quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Crônicas do cotidiano...





Eu preciso pegar para gostar.
Tocar. Sentir o cheiro.
Apertar contra o peito.
Eu levo o livro para a cama e quase transo com ele.
Quando acordo e o vejo deitado ao meu lado, adormecido sobre a mesinha de cabeceira, fico tentada a sorrir e perguntar se foi bom pra ele também.
Pra mim sempre é ótimo.
E ele não exige fidelidade.
Espalhados pela casa, acolho milhares de outros livros de diversos tamanhos, uns mais sérios, outros mais divertidos, uns amores para quem eu sempre volto, outros amores de uma noite só.
Livros profundos, livros leves, livros retangulares, livros de bolso, alguns apenas decorativos, outros essenciais.
Todos pulsando.
Têm temperatura, têm as marcas de idade, têm dedicatórias e anotações nas margens.
São seres vivos.
Leitura é sempre um prazer.
Mas pelo computador é um prazer menos envolvente.
Acessou, leu, gozou e desligou.

Sexo sem amor.




[Martha Medeiros -Non Stop, Crônicas do Cotidiano]



2 comentários:

Juan Dias disse...

adorei seu post estou seguindo segue de volta?
http://snestalgia.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei! Ainda mais na semana do dia do livro! =^.^=